Páginas

29 de julho de 2013

ARF sofre revés na segunda partida da Copa da Noruega

Depois da goleada imposta na estreia, o Alunorte Rain Forest (ARF) sofreu um revés na segunda partida da fase de grupos da Copa da Noruega, maior torneio infantojuvenil que está sendo disputado em Oslo, capital do país que dá nome ao torneio. Nervoso em campo, o time de Barcarena viu a equipe local do Follese anotar o placar de 1x0, gol marcado no segundo tempo. O ARF ainda desperdiçou uma chance clara e teve um gol anulado por impedimento. Os jovens paraenses agora precisam da vitória no próximo jogo, que será realizado amanhã (30), para se classificaram para fase de mata-mata.
 

A sinopse do jogo foi de uma partida em que o Alunorte Rain Forest iniciou com bom toque de bola e chegando ao campo adversário. Porém, um gol mal anulado do ARF por impedimento desestabilizou a equipe. O nervosismo tomou conta dos atletas e obrigou o técnico Alberto Müller a realizar substituições ainda no primeiro tempo na tentativa de organizar a parte tática, sem efeito. O jogo foi para o intervalo com o placar em 0x0.
 

Na etapa complementar, no entanto, o panorama não mudou. O Follese, com forte marcação e jogadas duras (em alguns momentos até desleais), dominou o ARF que não conseguia se acertar em campo. No final, placar de 1x0 para o time norueguês, o que obriga a equipe paraense a buscar a vitória a qualquer custo na próxima partida, que será realizada nesta terça-feira (30), às 10h no horário local de Oslo (5h em Belém).
 

A situação do ARF, no entanto, não abala a confiança da delegação na classificação para a próxima fase. Isso porque o adversário seguinte será o Løvenstad, também da Noruega, que perdeu para o Skarp, que por sua vez foi goleado pelo ARF na estreia. “Os garotos ficaram um pouco desanimados logo após o apito final do jogo de hoje. Mas já conversamos que isso faz parte do futebol, que não podíamos perder a confiança. Temos um próximo jogo e com certeza iremos em busca dessa classificação. Todos já entenderam isso e estão novamente animados e motivados”, relatou o técnico Alberto Müller.


O Alunorte Rain Forest faz parte do programa Bola pra Frente, Educação pra Gente, parceria da Hydro Alunorte e Prefeitura de Barcarena. A equipe participa do torneio em Olso deste o ano 2000 e conseguiu o melhor resultado em 2011, quando foi vice-campeã. A Copa da Noruega está na 41° edição. Este ano são 1.450 times competindo com 30 mil jogadores de 10 a 19 anos de 55 países.


 

Acompanhe as notícias do ARF também pela fanpage do Bola pra Frente, Educação pra Gente no facebook - www.facebook.com/bolaprafrentebarcarena

Nenhum comentário: