Páginas

28 de julho de 2013

ARF estreia com goleada na Copa da Noruega


Nem o mais otimista torcedor esperava por uma estreia com tamanha superioridade do Alunorte Rain Forest (ARF) na Copa da Noruega. O torneio, que iniciou neste domingo e teve mudanças na tabela, viu uma vitória avassaladora do time formado por estudantes de Barcarena que não tomou conhecimento da equipe local Skarp e aplicou sonoros 9x0. A partida antes marcada para o dia 29 foi antecipada para o dia de abertura do torneio. O ARF volta a campo nesta segunda-feira, às 10h no horário da Noruega (5h em Brasília) para encarar o Follese 1, também norueguês, pelo grupo B/12 da Norway Cup.

O ARF abriu o placar logo no início da partida com gol do lateral direito, Pablo. Mas o destaque da partida ficou por conta do meia atacante da equipe titular, Ronaldo, que no segundo tempo marcou três gols. Thiaguinho (1 gol), Dieliton (1 gol) , Douglas (2 gols) e Eric (1 gol) também balançaram as redes.
“Com certeza esse placar nos dá tranquilidade para a próxima partida. Mas não podemos perder o foco. Temos outros desafios, mas treinamos bastante e vamos em busca desse título. E no meu caso, quem sabe conquistar também a chuteira de ouro, sendo artilheiro da competição”, disse Ronaldo.

Para o técnico do ARF, Alberto Müller, o resultado mostrou a importância de toda a preparação da equipe ao longo do ano de 2013, focada na busca do título inédito. “A experiência da gente em Copas passadas fez com que fizéssemos um trabalho de preparação com um nível maior de cobrança, onde realizamos várias partidas com a equipe sub-20 da Tuna, por exemplo. Então temos a convicção que essa primeira fase da Copa da Noruega não será de muita dificuldade, sem desrespeitar os adversários”, analisou o comandante da equipe.

“Todo o time está de parabéns por essa primeira vitória. Fizemos um jogo calculado na base da velocidade e deslocamento. Foi muito importante pra adquirir confiança, com bastante movimentação onde aplicamos tudo que foi treinado, como jogadas ensaiadas e contra ataques”, relatou Müller.

O público que assistiu a partida foi marcado por curiosos e jornalistas que cobrem o torneio. O embaixador do Brasil na Noruega, Flávio Helmod Macieira, acompanhou a vitória dos brasileiros. A Copa da Noruega está na 41° edição e conta com a participação do ARF deste 2000. Este ano são 1.450 times competindo com 30 miljogadores de 10 a 19 anos de 55 países.







Nenhum comentário: