Páginas

2 de agosto de 2012

Quinta-feira de emoções em Oslo


Hoje a emoção foi aos extremos na arena de Ekeberg. Em um espécie de final antecipada, o time masculino do ARF enfrentou, às 9h, os paulistas dos Pequeninos do Jóquei, em um jogo truncado e bastante nervoso, típica partida brasileira na Norway Cup.

Os paulistas saíram na frente, marcando um a zero no placar logo no início do jogo. O gol não intimidou os atletas paraenses, que correram atrás do resultado e conseguiram empatar ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti do atacante Brenno Barros. O nervosismo da partida foi refletido na quantidade de cartões amarelos: sete, no total, sendo três para o ARF.

O segundo tempo permaneceu truncado, porém,  uma falha na defesa adversária permitiu que nosso atacante Brenno Silva marcasse seu segundo gol da partida no meio do segundo tempo. As defesas espetaculares do goleiro Alan Pereira, o Chocolate, não permitiram que o time adversário encostasse no placar. "Eu tenho teinado bastante e estou conseguindo fazer aquilo que o Muller me ensinou”, afirmou com humildade o goleiro. E completou, “sei que ainda não ganhamos, mas sinto que estamos cada vez mais perto”.

O técnico Alberto Muller ressaltou o diferencial do time do Pará. “Nossa técnica é idêntica. O que fez com que segurássemos o resultado foi a união do grupo e a força física aliada à vontade de vencer. Com esse jogo, conseguimos mostrar muito mais. Apesar das provocações, nosso time permaneceu focado e disciplinado. Isso mostra que o ARF é formado não apenas por bons jogadores, mas por pessoas de bem”, avaliou o técnico.

O apito final foi comemorado como uma final de campeonato, levando, inclusive, muitos jogadores às lágrimas.

Com este resultado, o time jogaria pelas oitavas de final ainda na quinta-feira à tarde. Porém, em função da forte e incessante chuva que caiu o dia inteiro na capital norueguesa e alagou os campos, a partida contra o time norueguês OS TF 1 foi transferida para as 9h de sexta-feira, dia 02, no campo de Ullern. Se passarmos desta fase, os jogos das quartas e semifinais serão realizados na mesma sexta-feira.






Sonho da taça chega ao fim para o time feminino

Às 13h15, já debaixo da forte chuva, a lateral  Milena Garcia não esperou nem o primeiro minuto de jogo para balançar a rede adversária. Ainda no primeiro tempo, a atacante Eliane sofreu e converteu a penalidade máxima, e o ARF abriu dois pontos no placar.

Porém, no minuto final da primeira parte do embate, o adversário Gjovik diminuiu a diferença. No início do segundo tempo, as norueguesas empataram e seguraram este placar até levar o jogo para a prorrogação, que seguiu sem gols.

A decisão foi levada então para os pênaltis. Cinco cobranças para cada lado e tudo igual. Foi quando o time paraense perdeu um pênalti e as norueguesas conseguiram converter. Assim, nos pênaltis, o time ARF feminino ficou de fora da competição. Apesar da tristeza, nossas garotas sabem que não precisam de taça para se considerarem vitoriosas. Agora é Bola pra Frente e seguir de cabeça erguida em busca da realização de novos sonhos.

Parabéns, ARF!


Nenhum comentário: