Páginas

17 de julho de 2012

Perfis dos Jogadores [09]


Jaqueline de Oliveira dos Santos, 17 anos, Goleira.
Jaqueline mora com a mãe e a avó, na comunidade do Laranjal, em Barcarena. As duas são as suas maiores fãs. Ela estuda na Escola Municipal Laurival Campos Cunha e vê a participação no time como uma experiência única. Mas, para conseguir a vaga, ela precisou suar a camisa. A jovem participou da 1ª e da 2ª seletiva, sem êxito. Foi somente na terceira tentativa, este ano, que conseguiu ser aprovada. A estudante vê a aprovação como uma vitória e uma chance de mudar de vida. “Eu consegui deixar para trás as amizades ruins e ter uma chance de melhorar o meu desempenho na escola. Hoje, eu me sinto mais tranquila”, explica. Jaqueline sabe que permanecer no time depende da sua dedicação. “Estou me esforçando bastante, porque eu sei que é importante para minha vida. Quero poder dar exemplos bons aos meus filhos e estou tendo a chance de colher bons frutos”, complementa. 

Foto: Marcelo Seabra.

Igor Rafael de Brito Silva, 16 anos, Zagueiro.
Igor Rafael de Brito Silva, 16 anos, é desses jovens que praticam esporte em geral. Mas, é o futebol a bola da vez na vida do jovem. Ele sempre quis fazer parte do time do ARF, tanto que tentou três vezes e somente agora conseguiu. Com esse estímulo, ele até já faz planos de tentar uma carreira profissional no futebol. Se depender de ânimo e disposição, o time de Barcarena não volta sem taça. Conhecedor do peso que é vestir a camisa do ARF – praticamente todo jovem do município quer isso – Igor diz que aqueles que fazem parte do time têm um dever de fazer valer a participação, em consideração àqueles que ficaram de fora. Ele diz que já deu para sentir que os próximos dias, até começar a Copa da Noruega, não serão fáceis, mas que a união do grupo, com um dando força para o outro, fará toda a diferença em campo. Ele estuda na Escola Dom Ângelo Frozi e pensa em fazer faculdade de Engenharia Civil ou Engenharia de Minas.

Foto: Tarso Sarraf.

Um comentário:

Steffinhah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.