Páginas

2 de março de 2011

Estudantes visitam a Ilha Trambioca


Moradora da Ilha Trambioca, em Barcarena , Rosemeri Gomes, de 39 anos, nasceu e vive no mesmo lugar. Ao longo de sua vida, ela viu a ilha ganhar mais moradores, estradas, energia elétrica, entre outros benefícios. Mas juntamente com isso, Rosemeri também percebeu o aumento da poluição dos rios, do desmatamento e da erosão.

“Antes era mais difícil. Todo o escoamento do pescado, do nosso açaí, da mandioca, tinha que ser feito pelos rios. Hoje já tem a estrada que facilita esse escoamento. Mas isso também desmatou muito a nossa ilha e ainda tem algumas pessoas que desmatam pra fazer roça, que ainda jogam dejetos nos rios e esses são problemas que precisamos trabalhar pra resolver”, conta Rosemeri.

Com a esperança de que a solução dos problemas se torne possível, a moradora da ilha recebeu a visita de dezenas de estudantes da rede pública de ensino de Barcarena e compartilhou com eles um pouco de sua experiência de vida.

Amistoso - Para fechar a visita, os times masculino e feminino do ARF enfrentaram as seleções da ilha e venceram. O Time masculino enfrentou um jogo difícil contra os atletas da casa, mas conseguiram vencer pelo placar de 4 x 2. Já as meninas se saíram bem com mais facilidade, e venceram pelo placar de 5 x 0. Os amistosos fazem parte da preparação das equipes para a Copa da Noruega, que deve ser realizada no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário: