Páginas

31 de julho de 2013

ARF deixa Norway Cup após jogo difícil e decisão nos pênaltis

O Alunorte Rain Forest (ARF) deixou hoje a Norway Cup após uma disputa acirrada com o Sykkylven SK, time da Noruega. O jogo terminou empatado com o placar de 2x2 e a disputa foi para a prorrogação, mas só acabou mesmo na cobrança de pênaltis. Os atletas do time adversário comemoram muito a vitória em cima de uma equipe brasileira.

O Sykkylven saiu na frente e marcou 2x0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o ARF buscou e conseguiu o empate, levando a decisão para a prorrogação, mas ninguém marcou. Nos pênaltis todos marcaram nas cobranças normais e quando iniciou a série alternada o ARF perdeu a cobrança e foi desclassificado.

Os garotos lutaram até o fim, mostrando que formam um grupo unido e disciplinado taticamente. A equipe correu atrás da vitória e lamentou as oportunidades de gol perdidas. O técnico do ARF, Alberto Müller, sabe que o nervosismo em campo e a falta de experiência dos jovens em grandes competições pesaram no resultado final. “Nossa vida é pautada por desafios e é neles que a gente mostra as qualidades. Aqui os meninos demonstraram uma grandeza que serve como lição para toda a vida. Nosso objetivo como atletas é integração e trabalho e m equipe e isso foi cumprido”, disse Müller ao comentar a participação do grupo na competição.

Os garotos ficam mais alguns dias na Noruega e seguem com a programação de passeios pela capital.  

Veja a seguir a trajetória do ARF na Norway Cup:

28 de julho – estreia
Vitória de 9x0 sobre a equipe do Skarp

29 de julho
Derrota apertada para o Follese pelo placar de 1x0

30 de julho
Placar vitorioso de 4x0 em cima da equipe local Follese e classificação para a fase de mata-mata

31 de julho
Eliminação após empate e disputa por pênaltis contra o Sykkylven 









Nenhum comentário: