O artesanato foi o ponto principal na análise feita pelos garotos do ARF durante a visita à comunidade Utinga-Açú, que aconteceu no último domingo (23).
A comunidade está localizadas na Ilha da Trambioca, região visitada todos os anos pelo grupo, como parte da programação do Bola pra Frente.
O líder comunitário Raimundo Nonato da Silva foi quem recebeu os estudantes-atletas e explicou detalhes sobre a produção de peças artesanais, da forma como os objetivos são criados, e de questões como segurança, saúde e educação para quem vive na ilha.
A excursão também teve como meta entender a história da Trambioca, a cultura e a geração de renda.
“É muito bom ver o interesse de todos, o empenho em participar. O grupo é bem focado nos propósitos”, foi o que disse o capitão Alberto Muller.
Após as entrevistas, os times participaram de amistosos com os jogadores da comunidade. O time feminino conseguiu o empate de 1 gol a 1, já o masculino conseguiu a vitória de 4 gols a 0 contra os garotos da ilha.
Todas as informações reunidas durante a visita serão organizadas em um relatório, que será feito pelos atletas, como avaliação do envolvimento do grupo na atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário