Páginas

8 de agosto de 2012

Já em Barcarena, ARF continua com treinos e pesquisas.

Apesar de permanecerem invictos a maior parte do campeonato, tanto o time feminino quanto o masculino do Alunorte Rain Forest (ARF) não conseguiram chegar às finais da Copa da Noruega.
Desde o dia 24 de julho, os jovens estiveram em Oslo, na Noruega, para disputar o torneio europeu de futebol infantojuvenil, considerado um dos maiores do mundo.  Nesta terça-feira (07), as equipes desembarcaram em Belém, após mais de trinta horas de viagem.
“A viagem foi muito importante para que pudéssemos conhecer uma outra cultura e uma outra realidade”, conta Jebson Pires, o ‘Jebinho’, meio-campo do time.
Na segunda-feira (06), foi o momento de se despedir da cidade. Os garotos saíram de Oslo às 11h25, rumo ao Rio de Janeiro, onde chegaram por volta de 5h da manhã de terça-feira (07). Enquanto esperavam o voo para a capital paraense, os atletas encontraram-se com o time do Vasco, no aeroporto do Galeão.
Por volta das 13h05, finalmente aterrissaram no Aeroporto Internacional de Belém. Para os pais que aguardavam, ansiosos, o encontro com os meninos, o fim da viagem representou um alívio para a saudade acumulada há 14 dias.  “Apesar de saber que minha filha estava em segurança, com certeza vê-la chegar me deixa mais tranquila”, diz Rosa Oliveira Botelho, mão da atleta Joicyane Barbosa, 16, atacante do time feminino.
De lá, o grupo seguiu para Barcarena, onde continuarão com as atividades e projetos socioambientais do programa "Bola pra Frente, Educação pra Gente" nas instituições em que estudam. 
“O ARF é apenas uma das ações do Bola. Independente do resultado, vamos continuar com as atividades do programa. Também faremos uma avaliação das experiências adquiridas fora do país para agregar às nossas pesquisas”, explica Alberto Muller, técnico e coordenador do Bola.
Ainda neste mês, os garotos do ARF continuam com os treinos já para as próximas competições. Um exemplo é o torneio regional, Copa Sesi Atletas do Futuro, que inicia em setembro.
“O campeonato reúne as melhores equipes de futebol do estado. A meta é, novamente, conquistar o ouro na competição”, diz Muller.
No ano passado, o time masculino conseguiu ser campeão do torneio, o qual reuniu, ao todo, cerca de 960 atletas e 48 equipes. E foi, após a copa, que o atleta Silvio dos Santos assinou o contrato com o Bahia Esporte Clube, onde permaneceu até o primeiro semestre de 2012.
“A copa tem muita visibilidade por reunir atletas de grande porte. Também é uma forma de abrir portas para nossos atletas”, conclui o técnico.

Um comentário:

Unknown disse...

alguem sabe me dizer c o douglas "preguiça" ta jogando em algum time?