Páginas

16 de agosto de 2012

A dor da perda.

Na tarde da última terça-feira (14), a Hydro Alunorte recebeu com muito pesar a notícia da perda de uma das atletas do Alunorte Rain Forest (ARF). Jaqueline de Oliveira dos Santos Ferreira, de 17 anos, goleira titular do time feminino, foi brutalmente assassinada em frente ao Colégio Laurival Magno Cunha, na Vila dos Cabanos, onde estudava.
Jaqueline tinha chegado a Belém havia uma semana, após a viagem realizada pelo grupo a Oslo, para disputar a Copa da Noruega. A goleira estava desde o início do ano na equipe, após as seletivas do programa para participar do time.
Estamos todos muito abalados. Apesar disto, estamos prestando todo apoio e solidariedade aos familiares da Jaque”, diz Alberto Muller, coordenador do programa Bola pra Frente, Educação pra Gente. Durante o sepultamento da estudante, integrantes dos times masculino e feminino, muito emocionados, prestaram a última homenagem à goleira.
O programa “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, que há doze anos trabalha questões socioambientais existentes nas comunidades e escolas do município, tem a violência como um dos temas de debate. Após a perda trágica da atleta, a discussão será ampliada. “Vamos continuar com o trabalho no programa. Agora, mais do que nunca, vamos falar sobre a violência e as formas de combatê-la”, complementa Muller.

Nenhum comentário: