Páginas

6 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente ganha homenagem em Barcarena.

Foram cinco dias de programação intensa no município de Barcarena. Desde o final de semana, as escolas inscritas no programa Bola pra frente, Educação pra gente, da Hydro Alunorte e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Durante a cerimônia de encerramento, que aconteceu nesta terça-feira, dia 05, as escolas puderam expor o que foi feito durante as programações internas. As instituições que conseguiram cumprir prazos, acompanhar de perto todas as atividades do programa e ter bons resultados, foram premiadas. As escolas destaques foram: Checralla Salim Khayat e São Francisco Xavier.
As escolas desenvolveram, também, concursos internos de redação e vídeo. No encerramento, as dez melhores redações foram expostas e os três primeiros lugares ganharam prêmios. O estudante Cairo Damasceno, da escola São Francisco Xavier, ganhou o primeiro lugar. Já na modalidade ‘vídeos’, a escola Checralla Salim Khayat foi a que ganhou como melhor trabalho.
“A nossa preocupação é com o crescimento dos jovens. Através do programa, buscamos trabalhar com a conscientização ambiental e com o desenvolvimento crítico”, conclui Alberto Muller, coordenador do programa.
O evento aconteceu em uma das salas do Hotel Samaúma e contou com a presença massiva de estudantes, professores e coordenadores do programa e das escolas. “Ficamos felizes porque temos a platéia lotada, a presença dos nossos alunos e de todas as escolas envolvidas”, parabenizou Vera Barros, da Semed.
Após as premiações, o grupo de hip hop Street All Star, da escola São Francisco Xavier, fez uma apresentação e levou descontração à garotada.
Segundo Patricia Segtowich, o evento foi para mostrar que a preservação do meio ambiente deve ser celebrada todos os dias. “A gente espera a sensibilidade dos nossos governantes. Mas, também, temos a felicidade de ter aquelas pessoas que são comprometidas com o nosso trabalho. Pouquíssimos lugares têm a preservação ambiental como preocupação. O meio ambiente, infelizmente, só é lembrado no dia dehoje. O que queremos é que a preocupação ambiental aconteça todos os dias", explica.
A programação contou, ainda, com a apresentação do grupo de quadrilha Roceira, do vídeo Alunorte Rain Forest e Equipe 2012, da peça teatral do Grupo do Sesi, de Belém, e a exposição do trabalhos que mais se destacaram.

Nenhum comentário: