Páginas

2 de maio de 2012

Oficina de vídeo é vista como positiva por atletas.


Foram três dias de trabalho. Os atletas dos times do Alunorte Rain Forest participaram intensamente da oficina de técnicas em audiovisual, realizada em Barcarena e Belém, desde o último sábado, 28. A atividade é parte do cronograma do programa ‘Bola pra Frente, Educação pra Gente’, da Hydro Alunorte em parceria com Secretaria de Educação de Barcarena.
Os jovens foram acompanhados por uma equipe de jornalistas, cinegrafistas, diretores e editores, que repassaram aos atletas técnicas de vídeo, entrevista e filmagem. Os jovens foram divididos em três equipes, cada um deles ficou responsável por desenvolver um curta metragem abordando a temática ‘violência’. Os assuntos escolhidos foram: violência contra a mulher, violência sexual e contra o patrimônio público. 
Alessandra Lima participou dos três dias de oficina, trabalhando com o tema violência contra a mulher. “Esse assunto é importante em termos de informação, todos nós precisamos saber o que é este tipo de violência e como ela acontece”, explica.
Durante a oficina, os jovens aprenderem como devem se comportar em frente e por trás das câmeras. “É a primeira vez que participo de uma oficina como esta. Acho muito interessante aprender técnicas de vídeo, porque podemos precisar disso mais tarde. O nosso grupo se preparou bastante nesses dias para conseguir fazer um material bem legal”, complementa Alessandra.
No último dia de oficina, que aconteceu na segunda-feira, 30, os estudantes foram para a ilha de edição receber algumas orientações para o vídeo final. Após isso, receberam certificados e uma cópia do vídeo produzido por cada grupo.
“Os atletas estão maravilhados com tanta informação. Esta oficina é importante para a vida deles, pois passaram a conhecer um novo mundo, e outras atividades. Aqui, eles se prepararam para atividades futuras e, quem sabe, para uma carreira profissional”, conclui Alberto Muller, coordenador do Bola pra Frente e técnico do ARF.

Nenhum comentário: