Páginas

29 de julho de 2011

Emoção marca o primeiro dia do ARF em Oslo

Um dia cheio de emoções. Assim podem ser resumidos os primeiros momentos do ARF em Oslo. Após o treino de logo cedo, a comitiva seguiu ontem (28) de barco para uma visita ao prédio da Hydro, nas redondezas de Oslo. Lá, nossos jovens foram recebidos pelo presidente e CEO da Hydro, Svein Richard, que deu as boas-vindas aos times. “Mais do que alegres, estamos orgulhosos em receber tantos jogadores e jogadoras brasileiros de futebol aqui. Hoje, a Hydro emprega o mesmo número de pessoas no Brasil e na Noruega. Isto é apenas um sinal da importância deste país para a gente”, relatou.

Em seguida, a diretora de comunicação, Inger Sethov, reiterou as palavras do presidente e complementou. “Após o trágico incidente acontecido na última semana, tenho plena certeza que nós e todos os noruegueses ficamos muito felizes em receber o respeito e o amor do povo brasileiro, porque acreditamos que a violência só pode ser combatida com amor ao próximo”.

Após a visita à Hydro, os times seguiram de barco até o centro de Oslo, onde puderam prestar uma homenagem aos noruegueses, depositando rosas no centro da cidade, onde está se formando uma espécie de memorial às vítimas dos ataques ocorridos na última sexta-feira. Muitos jovens não conseguiram conter as lágrimas. Esta comoção chamou a atenção dos principais veículos de comunicação noruegueses, que filmaram e entrevistaram os jovens brasileiros. “Viemos aqui apenas pra trazer amor ao País. Nosso coração chora”, disse Rosane Brandão (Baby), zagueira do time.

Alberto Muller, técnico do time masculino e coordenador do projeto, não conteve a emoção diante das homenagens e afirmou estar “apenas contribuindo da mesma forma e com o mesmo carinho que todos fomos tratados. Apesar de tudo o que aconteceu, estamos sendo acolhidos com respeito e com o mesmo carinho nestes 10 anos de existência do projeto”.

Após estes momentos emocionantes, os jovens seguiram para o Clubhouse, onde foi realizada a cerimônia de boas-vindas ao time brasileiro, relembrando os dez anos de intercâmbio entre Brasil e Noruega.

Hoje o dia promete muita mais emoção!

Emoção: Alberto Muller e Fernando Almeida prestam solidariedade brasileira a Jon Arild Larsen

O CEO da Hydro, Svein Richard, e a diretora de comunicação da Hydro, Inger Sethov,recebem os atletas na sede da empresa em Oslo.

Nenhum comentário: