Páginas

13 de julho de 2011

ARF realiza circuito cultural em Belém

Os times Alunorte Rain Forest (ARF) masculino e feminino que embarcarão no próximo dia 26 para Oslo, para disputar a Copa da Noruega, estiveram em Belém no dia 13, visitando alguns pontos turísticos da cidade. O tour cultural integra a programação do projeto “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, projeto social desenvolvido pela Alunorte, em parceria com a SEMED Barcarena e a empresa norueguesa Norsk Hydro, maior acionista da refinaria de alumina paraense. A programação começou pela manhã e se estendeu ao longo do dia. A primeira parada foi no Estádio Olímpico do Mangueirão. O chefe da segurança do estádio e ex-jogador de futebol Luis Augusto Oliveira guiou a visita ao local e aconselhou os jovens a praticarem o esporte com responsabilidade, sem deixar de lado os estudos.

    Atletas no Estádio Olímpico do Mangueirão


Em seguida, eles foram ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves e ao Mangal das Garças, onde conheceram as espécies da fauna e flora amazônicas, dentro da temática de educação ambiental que é trabalhada todos os anos nas escolas. “Essa visita cultural em Belém é muito importante, em especial o Bosque e o Mangal, onde eles vêem de perto a conservação das espécies e vão estar aptos a participar do fórum de meio ambiente que será realizado em dezembro”, disse o coordenador do projeto, Alberto Muller.

Além destes pontos, os atletas também conheceram a Casa das Onze Janelas e o Forte do Castelo. A estudante Suelen Cristina de Souza, de 20 anos, que integra a equipe feminina do ARF, ressaltou a importância da visita aos pontos turísticos de Belém para aprimorar os conhecimentos que são adquiridos na sala de aula. “É um momento de aliarmos teoria a prática e aprofundarmos os nossos conhecimentos. Sem falar que estas visitas unem ainda mais a equipe que está com as melhores expectativas para a competição na Noruega”, acrescentou.

Nenhum comentário: