Páginas

31 de julho de 2011

ARF estreia com vitória dupla na Norway Cup

Agora é pra valer. O pontapé inicial já foi dado e, ainda bem, a bola sacudiu as redes dos adversários. Os times masculino e feminino do ARF venceram seus adversários por 3 a 0 (sim, o placar foi o mesmo para os dois times) nos jogos de estreia, realizados neste domingo.
Às 13h15  nossas meninas adentraram o Campo 12 da arena de Ekeberg, com muita confiança e levando solidariedade a este povo. As jogadoras levaram os cartazes com os dizeres “Brasil loves Oslo” e os abriram no momento do minuto de silêncio que acontece a cada jogo, em respeito às vítimas dos atentados do dia 22 de julho.

Assim que foi dado o apito inicial, as meninas mostraram a força do futebol brasileiro contra o time norueguês Kfum-kam. Na metade do primeiro tempo, a atacante Ellen Queiros marcou um gol, que a juíza da partida anulou considerando que houve toque de mão. Porém, isso não foi problema já que, menos de um minuto depois, Perry abriu o placar.
Já no segundo tempo foi a vez da capitã Jaque (Jaqueline Mercês) balançar a rede adversária. A jogadora comemorou com lágrimas de alegria. “Foi uma estreia maravilhosa, pois faz três anos que eu espero por isso”, disse emocionada. Para fechar o placar, Ellen marcou o seu, agora válido.
Para a técnica Formiga, era isso que faltava para as meninas deslancharem. “Os toques de bola estão muito bons e agora elas ficarão mais tranquilas”.



Meninos
Enquanto as meninas comemoravam a vitória, a alguns quilômetros dali, na arena de Rustad, os meninos entravam em campo para um primeiro tempo sem gols. “Dezenas de oportunidades foram perdidas. Eles entraram ainda muito nervosos”, disse o técnico Alberto Muller.
Porém, após o intervalo e da conversa com o técnico, parece que o nervosismo deu lugar ao entusiasmo e os meninos balançaram três vezes a rede do adversário norueguês Nordre Fjell. Gols de Lucas Almeida, Fábio Melo e Sílvio Santos. “É importante começar a competição com vitória. Mas isso foi graças ao grupo, que teve força de vontade”, disse Fábio, após a partida.
Então que esta força de vontade e este entusiasmo perdurem amanhã, 1º de agosto, quando os meninos enfrentarão às 11h o norueguês Nordstrand. Já as meninas entarão em campo às 13h15, contra o Lysekloster, também da Noruega.

 



Amanhã, 1º de agosto, tem mais emoção
Nesta segunda-feira, ao meio-dia, haverá um amistoso mais do que especial. Um time multinacional, formado por jogadoras de diversos países, enfrentará a seleção norueguesa de futebol feminino. A surpresa fica por conta da nossa atacante Ellen Queiros, 16 anos, convidada para representar o Brasil no time adversário.
E ainda tem mais. Assim que soube que a técnica do time ARF Feminino era a jogadora da seleção brasileira Formiga, a organização do amistoso também convidou-a como uma das técnicas que darão suporte aos times. Não podemos esquecer que há poucos dias, na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o time brasileiro que contava com a volante Formiga, venceu a seleção norueguesa por 3 a 0. Que este resultado possa se repetir em vários jogos que temos pela frente.

6 comentários:

Marquinhos (100% timão)>> disse...

É isso ae garotos, muito bom,fazem bonito ae, estamos na torcida.
Vamos lá G. harley arrebenta!!!

Mishelzinho disse...

È isso ai galera muito bom continuem assim estamos torsendo pro vcs tanto masculino quanto feminino.

lucinha disse...

Muito bem meninas, estamos na torcida..
Um abraço Boa sorte!!

meiry disse...

estou muito feliz por vc maninha saudades beijos, patrick, papai, mamãe,meiry,nato. e abraços john
vc merece Rosaliiiiiiiiiiaaaaa!!! bjs e bjs.....
estamos torcendo por vcs

meiry disse...

sou 100% ARF.....
tire bastante fotos e fotos e muitas fotos

meiry disse...

não esqueça do meu gol(john) ou até mesmo um chute ao gol boa sorte e seja feliz