Páginas

25 de julho de 2010

Vencedoras do Prêmio Educacional: Marciana, Sílvia e Rutiléia



Marciana de Souza Carvalho, 16 anos. Estudante do segundo ano participou do Prêmio Educacional por três vezes. No último ano escreveu uma redação como tema ‘Drogas no contexto escolar’. Ela estudou muito para acertar as alternativas das questões do jogo de perguntas e respostas e não acreditou quando anunciaram que tinha sido selecionada. Ela quer pesquisar e trazer alternativas para o município de Barcarena. Sempre foi dedicada nos estudos e cresceu com a expectativa de participar do projeto.

Sílvia Dias Pereira, 16 anos. Cursando o segundo ano, a estudante é moradora da comunidade Vai-Quem-Quer e precisa andar dois quilômetros de bicicleta para poder chegar à Rodovia que leva até o centro de Barcarena. Por vários anos ela se inscrevia para participar do Prêmio Educacional, mas nunca entregava a redação. No primeiro ano que resolveu levar o trabalho conseguiu ser vencedora. No dia do resultado ela estava muito nervosa, mas de algum jeito já sabia que ia passar, pois estudou muito para conseguir a vaga. Após o anuncio ela comunicou a família que havia sido selecionada. Agora ela está focada em como irá ajudar a comunidade em que vive e o município de Barcarena. No retorno da Noruega pretende organizar reuniões para apresentar suas pesquisas sobre a destinação do lixo.

Rutiléia de Jesus Paiva, 16 anos. Na família da adolescente o projeto já é conhecido e ela teve o apoio para participar do Prêmio Educacional. Conseguiu ser selecionada após duas tentativas. A estudante do segundo ano mora no bairro Novo, local afastado do centro de Barcarena, mas a distância não impede que ela participe de todas as ações. Ela sabe que a responsabilidade é grande, por isso além de estudar cada vez mais, realiza pesquisas nas comunidades observando principalmente o comportamento das pessoas. O seu maior objetivo é implantar alguma mudança em Barcarena.

3 comentários:

Unknown disse...

``O prêmio por uma coisa bem feita,é tê-la feito.
Pois as boas ideis não tem idade,apenas têm futuro.``
SU,VANY,RÔ.

Unknown disse...

Parabéns garotas!
É isso aí, acreditar e seguir em frente. Aproveitem essa oportunidade sempre com os pés no chão, fazendo sempre a diferença! Sucesso e muitas vitórias!

elenir disse...

O passado está morto; O futuro é imaginário;A felicidade só pode ser no Eterno Momento Agora.
Meninas curtam cada momento e boa sorte em suas vidas que Deus acompanhe cada uma de vcs em suas jornadas. Um abraço.