Páginas

21 de julho de 2008

Despedida de Belém e Chegada à Cidade Maravilhosa




Uma mistura de nervosismo, euforia, ansiedade, lágrimas e muitos sorrisos marcou a partida do Alunorte Rain Forest rumo a mais uma participação na Copa da Noruega. Os preparativos começaram no domingo, quando foram para Belém, onde pernoitaram. Ainda de madrugada, por volta das 5h da manhã, deixaram o hotel em direção ao aeroporto, onde viveriam a primeira grande emoção: a despedida dos pais, que foi recheada de bênçãos e de recomendações de cuidados. Mas as emoções não pararam por aí. A maioria dos atletas nunca havia entrado em um avião. Alguns juraram não estar com medo. “Medo não, estou só com uma ansiedade, porque é a primeira vez”, disse Arthur Protásio. Já o Luiz Glauberson estava otimista. “Estou com medo, mas sei que vai dar tudo certo”.
E deu mesmo. A viagem foi tão animada que foi difícil descansar a madrugada mal dormida. Cerca de três horas depois, os 19 jovens e a comitiva desembarcavam na “Cidade Maravilhosa”. Do aeroporto, seguiram direto para o hotel, onde almoçaram. Após o almoço, passearam na praia do Leme e, em seguida, foram viver a terceira grande emoção do dia: conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. Desceram do bondinho e se depararam com a escadaria do Corcovado, mas isso não foi problema para os atletas, que preferiram subir todos os degraus a pegar a escada rolante. “Nunca pensei que teria uma oportunidade dessas, de conhecer um lugar tão lindo assim. Até o ar daqui é diferente”, constatou Eliel Carneiro. Os meninos também ficaram espantados com o tamanho do monumento. “Achei que ele era bem menor, olhando lá debaixo”, disse o meio campo Douglas Trindade. O atacante Kennedy Luis também ficou impressionado com a beleza da cidade. Mas será que ele trocaria o Pará pelo Rio de Janeiro? “Não. Apesar de estar gostando bastante, ainda fico com o Pará”.
Na volta, os meninos fizeram a festa com um grupo de samba que tocava dentro do trem e chegaram ao hotel por volta das 18h. Foram descansar? Claro que não! Sempre é tempo de bater uma bolinha na praia...
Depois do divertido treino e do jantar, cada um seguiu para o seu merecido descanso.
Mas amanhã tem mais! O time do Fluminense receberá o ARF durante o treino, no campo das Laranjeiras, às 9h.

5 comentários:

tete disse...

grupo arf 2008


aproveitem bastante a viagem

sds


terezinha e gilson

Unknown disse...

ai galerinha,boa viagem pra voces..desejo toda sorte do mundo!! e bora trazer essa taça pra gente pow,ta mais do que na hora!! =D
é so jogar,com garra e mostrar pra eles o sangue guerreiro que o brasileiro tem,e se curazarem com os pekeninos na competição é pra ganhar!!

By Ícaro Marques (kabelo) ARF07!!

pedro gabriel disse...

arthur a sua familia deseja tudo de bom pra vc e seus amigos e q vcs consigam a vitoria bjos
da sua familia

pedro gabriel disse...

tenha calma nos jogos e faça muitos gols

Unknown disse...

Primo(Arthur Protasio),estamos muito orgulhosos de você.Estávamos torcendo pela sua vitória.Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras conquistas. Volte Logo! beijos do seu Tio Paulo,da Tia Cristina e dos Primos Pauline e Junior.