Páginas

16 de julho de 2008

Descontração com aprendizado

Essa é a filosofia do ARF. E para aliviar a ansiedade dos garotos pela viagem, o técnico Alberto Muller levou o grupo para um passeio cultural em Belém na sexta-feira (11), onde visitaram o Museu Emílio Goeldi e o Forte do Castelo e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a flora, fauna e história do Pará.

“Foi ótimo ir ao Museu. Conheci os animais da Amazônia, as plantas e árvores. Inclusive fiquei surpreso com uma das árvores que vimos, que era muito grande mesmo. Também gostei dos animais, como uma tartaruga que vi com um casco diferente”, comentou o zagueiro do ARF, Enoque Júnior. “Gostei muito também porque a gente aprende mais coisas da nossa região e não apenas treinamos futebol”, acrescenta.

No Forte do Castelo, os jogadores ficaram mais próximos da história que cerca Belém. Os guias do local explicaram para os jovens tudo sobre os antigos habitantes da região, passando pela chegada dos europeus, até os dias atuais.
O meio campista do time, Douglas Trindade, destacou os objetos históricos existentes no Forte. “Muito interessante aqui, conhecendo um pouco da nossa história, de Belém. Vimos muitas coisas que encontraram aqui. O que mais me chamou atenção foram os canhões e as balas antigas, assim como as moedas de ouro. Eu já tinha ouvido falar aqui do Forte, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer”.

“É bom porque é um momento que temos para conhecer mais a nossa cultura, saber mais sobre a nossa região. No forte eu conheci mais de perto a nossa história, que eu só tinha ouvido falar. Eu já tinha vindo em Belém, mas ainda não conhecia estes dois locais”, disse Jackson Queiroz da Silva, lateral esquerdo do ARF.

Nenhum comentário: